Cidadeverde.com

Economista aconselha investir em fundos de renda fixa à poupança

Imprimir

A crise econômica e política tem refletido em vários setores da sociedade. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta sexta-feira (08), o economista Valmir Falcão ressalta que, neste momento, não é rentável investir na poupança. Segundo o especialista, as opções mais vantajosas são a Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA). 

“Estamos diante de uma crise. A poupança vem perdendo rendimento e o melhor agora é investir em letras de câmbio. Mesmo com imposto de renda, essa opção é a mais vantajosa. Mesmo assim, é preciso cautela. Se for investir é necessário fazer uma pesquisa de mercado, a possibilidade de retorno do dinheiro, entre outros”, disse Falcão. 

Ele destaca que a poupança- principal meio de aplicação do dinheiro do brasileiro- está em torno de 6,25% ao ano. Já o investimento em letras de cambio chega até a 10% ao ano. 

"O governo aumenta a taxa de juros para restringir o consumo e tentar controlar a inflação. A taxa Selic está em torno de 13,25% e a poupança  6%, por isso a melhor aplicação fica sendo em fundos de renda fixa, que são as letras de cambio, um investimento seguro, com fundo garantidor de crédito em torno de R$ 200 mil”, disse.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais