Cidadeverde.com

Artista faz pintura mediúnica de Monet ao vivo na TV Cidade Verde

Imprimir

O médium carioca Lívio Barbosa apresentou seu trabalho ao vivo no Jornal do Piauí desta sexta-feira (19). Por meio da pintura mediúnica, Lívio apresentou um quadro de Oscar-Claude Monet, o mais consagrado pintor impressionista do mundo. Ele se apresenta em Teresina neste sábado (20), às 16h, no auditório do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

"O objetivo é mostrar que eles continuam vivos. Só de conseguir mostrar, vislumbrar esses pintores, que estão em outros graus, outros planos, em uma outra dimensão que o tempo ocorre. Pintar por um médium é muito difícil, porque esses artista precisam transmitir um pouco ou muito que eles sabem por uma pessoa que não tem o conhecimento que eles tinham em vida. A imperfeição da obra é da natureza imperfeita do próprio médium", explica Lívio.

Ele conta que desde os 13 anos recebe a incorporação espiritual de artistas famosos, que dão sua contribuição por meio de seu trabalho artístico e permitem que Lívio exponha trabalhos inéditos. O trabalho é chamado também de psicopictografia.

De acordo com Lívio, os espíritos assim como podem incorporar espontaneamente, também podem ser chamados a contribuir com seu trabalho.

"Acontece nas duas vias. Os espíritos convocados, aparecem e dão sua contribuição. Eles vêm espontaneamente e dão uma mensagem de consolo, de conforto, mostrando que nossa alma é imortal", explica.  

Ele conta que a garantia de que a obra realmente é feita por um artista famoso é dada pelas técnicas e estilos de pintura que são a assinatura dos pintores. Em pouco mais de cinco minutos, Lívio pinta ao vivo um quadro com tinta acrílica ao estilo de Claude Monet, morto em 1926, e que deu origem à técnica impressionista. 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais