Cidadeverde.com

Delegado diz que ônibus ainda pode conter drogas escondidas

Imprimir

O coordenador da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Menandro Pedro, revelou que mais drogas podem estar escondidas dentro do ônibus que foi interceptado no município maranhense de Presidente Dutra (MA), a 239 quilômetros distante de Teresina (PI). No último sábado (27), quatro pessoas foram presas e 330 kg de maconha apreendidos durante a operação Holóphotos, desencadeada em parceria entre as polícias do Piauí e Maranhão. 

 

 

"Ainda falta abrir o lastro do ar condicionado e acreditamos que mais drogas e armas podem ser encontradas. O grupo já vinha sendo monitorado há seis meses e conseguimos êxito nessa apreensão. Os indivíduos agora estão com medo de trazer grande quantidade de drogas e por isso estão fracionando para não ter prejuízo", explica Menandro Pedro. 

Ainda de acordo com o delegado, toda a droga seria distribuída em Teresina. O entorpecente chegaria ao Maranhão em maior volume, sendo descarregado em cidades ainda distantes do Piauí, para atravessarem o rio Parnaíba em menores quantidades, dificultando a fiscalização. 

O coordenador da Depre destaca ainda que o ônibus vinha de Goiânia e o grupo buscou rotas alternativas para fugir das barreiras policiais. 

O nome dos presos e mais detalhes da operação será divulgado durante entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública do Piauí, na manhã desta segunda-feira (29). 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais