Cidadeverde.com

Cidade Viva recebe convidados especiais; voluntários divulgam o Dia de Cooperar

Imprimir

O Cidade Viva, desta terça(30), recebeu convidados especiais. Estiveram no programa um casal de fãs do apresentador e um grupo de cooperativistas.

Os fãs de Laércio são os jovens Thailson Alves e Taynara Rodrigues, que vieram do bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Os dois queriam conhecer ao vivo o apresentador e o estúdio do programa. Eles ficaram surpresos com a estrutura. “Não esperava ser tão bonito”, disse Thailson.

Os jovens, que sonham em ser jornalistas, disseram que admiram a forma que Laércio apresenta o Cidade Viva. “Ele é muito carismático”, opinou Taynara. Já para Thailson, o apresentador leva alegria para o público de casa. “Ele se diverte apresentando”, falou.

COOPERATIVISTAS

Os outros convidados do Cidade Viva foram cooperativistas ligados ao Sistema Cooperar Brasil, que vieram ao programa divulgar o chamado Dia C – dia de Cooperar, que acontece nacionalmente no dia 4 de julho. Em Teresina, as ações do Dia C vão acontecer na Potycabana.

O evento vai começar às quatro da tarde e se estenderá até às nove da noite. Na ocasião, serão oferecidos vários serviços para a comunidade, como emissão de documentos; corte de cabelo e limpeza de pele; distribuição de mudas de plantas, e outros. Também acontecerão várias oficinas, onde os presentes poderão aprender a tocar alguns instrumentos musicais.

Tudo será gratuito, mas a organização pede para quem puder, levar um quilo de alimento não perecível, que será trocado por um brinde. O que for arrecadado será doado a instituições beneficentes da capital.

Nascido em 2009, em Minas Gerais, o Dia C ganhou o Brasil e tem a missão de promover e estimular ações de voluntariado, ofertadas à comunidade.

Entre 2013 e 2014, 25 estados brasileiros e também o Distrito Federal aderiram à campanha. Juntamente com as unidades estaduais, o Sistema OCB mobilizou mais de 200 mil voluntários de 1.440 cooperativas. A campanha beneficiou cerca de 1,4 milhão de brasileiros, que — além de conhecerem melhor o cooperativismo — tiveram acesso a uma série de serviços gratuitos de promoção da cidadania.

Espera-se para 2015 números maiores para um evento que promove uma grande corrente do bem no País inteiro.

Mais informações pelo link:http://diac.brasilcooperativo.coop.br/dia-c/

Marcelo Lopes

[email protected]   

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais