Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina entra na discussão sobre mudanças na Agespisa

Imprimir

O prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho (PSDB), entrou na discussão sobre o futuro da Agespisa, empresa do estado que fornece água para a capital e será substituída pelo Instituto de Águas do Estado do Piauí. O gestor espera que a mudança contemple todos os interesses envolvidos, em especial as melhorias no abastecimento e saneamento básico em Teresina. 

"Não importa qual a cor do gato: se o gato é marrom, se o gato é listrado. O importante é que o gato coma o rato e faça o seu papel. Da mesma forma, nós temos dentre as várias alternativas encontrar aquela que o governo do estado aceite, que os servidores aceitem, que a prefeitura aceite e que efetivamente possa melhorar o esgotamento sanitário", declarou o prefeito. 

A criação do instituto foi motivo de protesto de servidores da Agespisa, que temem a perda de direitos com a mudança para o novo órgão. Ontem (30), em audiência na Assembleia Legislativa, sindicalistas culparam gestões passadas pelos problemas financeiros da empresa. 

A Prefeitura também tem suas preocupações, tanto que já levantou a proposta de subdelegação dos serviços da Agespisa na capital. Técnicos do estado vão conversar com a agência reguladora de Teresina para apresentar as mudanças que deverão ser feitas com a criação do instituto. 

reportagem de Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais