Cidadeverde.com

Bom Senso e clubes fazem apelo para que MP do Profut seja votada

Imprimir

O Bom Senso reuniu os presidentes de Flamengo e Atlético-PR na manhã desta segunda-feira, 06, para fazer um apelo para que a MP do Profut seja colocada para votação em plenário amanhã, em Brasília. A iniciativa do movimento de atletas e clubes deve-se ao receio de que análise da proposta seja adiada mais uma vez, o que colocaria em risco a medida cuja validade se encerra no próximo dia 17.

Além do diretor-executivo do Bom Senso, Ricardo Borges, participaram do evento os presidentes do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia. O mandatário do Corinthians, Roberto de Andrade, também foi convidado mas não compareceu.

- Gostaria de fazer um apelo ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para que a questão pendente em relação à MP seja colocada para votação para que possamos conhecer quem são os deputados que são favoráveis ou contra esse modelo de votos nas federações - afirmou o presidente do Flamengo.

No texto da MP do Profut, foi inserido um artigo que altera o sistema de votos dos clubes nas eleições para as federações considerando a tradição de cada clube e não igualando a pesos iguais times grandes com amadores.

Na semana passada, após acordo entre governo, parlamentares, clubes e CBF, o deputado Marcelo Aro (PHS-MG) colocou a mudança dos votos para discussão em plenário, iniciativa que culminou no adiamento da votação da MP do Profut para esta semana.

- Já há um acordo entre os deputados, clubes, governo e atletas e não podemos deixar que a MP perca sua validade com esse alto grau de consenso - afirmou o diretor-executivo do Bom Senso.

- A federação paranaense não é exceção e há 30 anos vivemos com o mesmo sistema e o mesmo grupo à frente da entidade. E o pior cenário para os clubes é a MP caducar

- comentou o presidente do Atlético-PR.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais