Cidadeverde.com

Garota de 12 anos é estuprada e família luta para realizar aborto em Teresina

Imprimir

A família de uma adolescente de 12 anos está lutando para fazer um aborto na adolescente, após descobrir que ela foi vítima de estupro. A menina foi abusada sexualmente a caminho da escola, em Teresina, e após realizar exames foi confirmado que a menor está grávida de dois meses.

O conselho tutelar e a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente aguardam aval de uma equipe médica da Maternidade Evangelina Rosa para fazer o aborto programado. 

A conselheira Socorro Arraes informou que a adolescente vem sofrendo abusos sistemáticos desde os 11 anos praticado por um tio. 

“Foi feito um Boletim de Ocorrência e o processo encaminhado ao Ministério Público que aguardava uma decisão judicial, mas infelizmente entrei de férias e o caso retornou com o agravante da menina está grávida”, disse a conselheira.

Segundo a conselheira, tanto a mãe como a filha defendem a interrupção da gravidez. “A menina tem nojo do agressor e não quer prosseguir com a gravidez”, disse.

A vítima realizou exames na Maternidade Evangelina Rosa e aguarda uma posição do conselho do Sanvis (Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência Sexual). 

A conselheira lembrou que a lei garante o aborto nos casos de estupro. 

A família precisa de segurança, já que a mãe teme sair de casa juntamente com os filhos. A adolescente está sem estudar e tem pânico de ir à escola. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais