Cidadeverde.com

Pai de ex-presidente da Câmara de Cristalândia morre após ataque de abelhas

Imprimir

Um idoso de 86 anos morreu após um ataque de abelhas na zona rural de Cristalândia, a 900 quilômetros de Teresina. José Luís Dias, mais conhecido como Zeca Cândido, era pai do ex-presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Lindomar Damasceno Dias.

A morte aconteceu na manhã de segunda-feira (6) no Povoado Boa Esperança. "Foi próximo à casa. Ele estava indo a um lugar que costumava ir. Como não enxergava muito bem, não viu as abelhas e foi atacado. Ele ainda tento fugir, mas caiu e bateu a cabeça. Quando encontraram, ele infelizmente já estava morto", conta Rosa Dias, nora de Zeca Cândido.

A vítima foi velada ainda na segunda-feira e enterrada nesta terça-feira no Povoado Boa Esperança. Zeca Cândido deixa sete filhos. Um deles é o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Cristalândia, Lindomar Damasceno Dias, cassado por compra de votos nas eleições de 2008.

Esse é o segundo caso de morte de idoso após ataque de abelhas no interior do Piauí em apenas uma semana. Na última quarta-feira (1º), um senhor de 71 anos morreu ao ser atacado por um enxame na zona rural de São José do Divino, a 220 quilômetros de Teresina. Ao contrário de Zeca Cândido, ele chegou a ser socorrido. Mesmo assim, não resistiu.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais