Cidadeverde.com

CRM constata que pacientes deixam Aerolino de Abreu para comprar drogas

Imprimir

Uma fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) constatou que pacientes do Hospital Areolino de Abreu deixam a unidade de saúde constantemente para comprar drogas. Os pacientes são oriundos do sistema prisional e cumprem medida de segurança no local.

"Quando coloca pessoas do sistema prisional  com pacientes há riscos. Há relatos de um paciente que foi estrangulado por um desses internos", disse o presidente do CRM, Emmanuel Fontes à TV Cidade Verde.

Atualmente, 30% dos pacientes do Aerolino cumprem medida de segurança e estão internados de forma compulsoria. A direção da unidade de saúde confirmou que recentemente dois pacientes foram flagrados consumindo entorpecentes dentro do hospital. 

"As duas vezes que o paciente saiu tivemos que ir atrás. Nas duas vezes, coincidiu a descoberta de drogas na enfermaria em que ele estava", afirmou Raphl Webster Trajano, diretor do hospital.

Segundo ele, só o pleno funcionamento do hospital manicomial Valter Alencar resolveria o problema do Areolino de Abreu. "A gente tem que adequar algumas leis e, a curto prazo, o funcinamento adequado  do hospital Valter Alencar poderia evitar que as medidas de segurança viessem para cá", defende o diretor.

Em maio deste ano, o aposentado Luís Nassário Nascimento Roque, 42 anos, foi assassinado no hospital por outro interno. A morte foi causada por asfixia e o autor seria  um detento internado desde dezembro de 2013 por medida judicial.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais