Cidadeverde.com

Ministério do Trabalho recomenda suspensão de edital de concurso da Eletrobras

Imprimir

O procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT/PI), José Wellington de Carvalho, expediu nota recomendatória na tarde de ontem (15), solicitando a suspensão do edital da segunda etapa para o concurso da Eletrobras Distribuição Piauí. A empresa ainda não se pronunciou sobre o caso. 

O motivo da recomendação foi o pouco tempo para a realização de exames médicos pelos candidatos que passariam por testes físicos na segunda etapa do concurso. De acordo com o MPT, a empresa tem um prazo de 24h, que se encerra ao fim da tarde de hoje (16), para se manifestar sobre a recomendação. Em caso de negativa ou de omissão diante da solicitação, o procurador informou que vai buscar na Justiça a suspensão do edital.

O documento foi divulgado no último dia 9 de julho e concedia um prazo de apenas cinco dias, a partir da data de lançamento, para a apresentação de documentação médica necessária.

Grande parte dos 1.100 candidatos selecionados para a segunda etapa procuraram o Ministério do Trabalho para que o edital seja suspenso, alegando tempo insuficiente para a realização dos exames.

O procurador recomendou que o edital seja cancelado e um novo, com prazo de 30 dias para a apresentação dos documentos, seja lançado.

O pedido foi feito com base no caso de um candidato que faleceu durante realização de testes físicos em um processo seletivo no Piauí. Na ocasião, ele não havia apresentado a documentação necessária que comprovaria estar apto para a etapa de seleção.

Procurada pelo Cidadeverde.com, a Eletrobras ainda não informou se vai acatar a recomendação ou vai aguardar determinação judicial. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais