Cidadeverde.com

Volante da seleção brasileira é pego no antidoping na Copa América

Imprimir

O volante Fred, do Shakhtar Donetsk e da Seleção Brasileira, foi flagrado em um exame antidoping realizado durante a Copa América. A substância encontrada foi o diurético hidrocloroatiazida. A informação é do canal Fox Sports. A contraprova sera feita nesta terça-feira.

A CBF promete emitir uma nota oficial sobre o assunto ainda nesta segunda-feira. Integrantes da comissão médica da entidade garantem que, apesar do flagra ter sido feito enquanto o jogador estava a serviço da Seleção, a substância encontrada na amostra "não faz parte do arsenal médico" da CBF. Além disso, se Fred tivesse usado algum diurético na Seleção, três médicos precisariam assinar um documento se responsabilizando.

O Tribunal Disciplinar da Conmebol, que deve cuidar do caso se o resultado analítico adverso for confirmado, ainda não foi notificado. 

Fred foi convocado pelo técnico Dunga após o corte de Luiz Gustavo, do Wolfsburg. O volante do clube ucraniano estava em uma lista de seis suplentes que havia sido divulgada em maio.

Embora tenha entrado no grupo de última hora, o jogador surpreendeu ao aparecer como titular nas duas primeiras partidas da Seleção na Copa América, contra Peru e Colômbia. Fred, porém, foi barrado nos jogos diante da Venezuela e do Paraguai.


Fonte: A Tribuna

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais