Cidadeverde.com

Bando explode agência do Bradesco em Monsenhor Gil; 4º banco este mês

Imprimir

Quatro homens explodiram a agência do Bradesco de Monsenhor Gil (a 56 km de Teresina) na madrugada desta terça-feira(28). Eles aproveitaram que os policiais da cidade estavam concentrados na roça de maconha encontrada em Miguel Leão, que fica a 20 quilômetros do município, para realizar a ação. Esta foi a quarta explosão de caixa eletrônico no mês no estado. 

O bando conseguiu arrombar a parede lateral, implantaram os explosivos e levaram uma quantia ainda não informada pela agência. O local é próximo ao Fórum, ao hospital e há cerca de 50 metros da Prefeitura e da Polícia. 

O comandante de Policiamento do Interior, coronel Paulo de Tarso, criticou a falta de comunicação dos gerentes de postos avançados que não informam à polícia quando há abastecimento dos caixas eletrônicos.  

“Já fizemos contato com os postos avançados que nos avisem para que possamos otimizar o policiamento com policiais de Teresina quando houver abastecimento. Conseguimos aumentar o policiamento em Amarante, Agricolândia, Regeneração, mas infelizmente eles não nos avisaram o abastecimento de Monsenhor Gil. E estávamos há 10, 20 quilômetros da agência. É preciso ter uma relação de confiança para montarmos uma operação, pelo menos quando tiver abastecimento, porque não dá para ser todos os dias. É inadmissível que os bandidos saibam quando ocorrem os abastecimentos dos caixas e a polícia não”, declarou o coronel. 

Ele informou que a Polícia Civil já foi acionada para fazer as primeiras investigações. A perícia também deve ir ao local. 

No mês de junho, apenas duas agências foram explodidas, segundo o comandante e neste mês já foram quatro.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais