Cidadeverde.com

Wellington interrompe agenda nos EUA e se reúne com Dilma no dia 30

Imprimir

A presidente Dilma Rousseff convocou o governador Wellington Dias (PT) para participar de uma reunião com todos os governadores do país, no próximo dia 30, em Brasília. Com isso, o chefe do Executivo  estadual interrompe a viagem que faz aos Estados Unidos desde o dia 22 de julho para negociar recurso de R$ 960 milhões junto ao Banco Mundial. O petista retorna ao exterior logo após a reunião e só volta ao Brasil no dia 5 de agosto.

A reunião com a presidente é para discutir a governabilidade, o ajuste nas contas públicas diante das perdas de arrecadação e temas como a reforma do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Nesta terça-feira (28), o secretário de Governo, Merlong Solano, enviou mensagem à Assembleia Legislativa para comunicar que o governador Wellington Dias retornará ao Brasil na próxima quinta-feira (30). 

“A presidente Dilma entrou em contato com o governador para reiterar a importância da presença dele no encontro, tendo em vista que a reunião é uma resposta à Carta de Teresina, lançada no Piauí há poucos dias por ocasião do Encontro de Governadores do Nordeste, durante o qual os trabalhos foram conduzidos pelo governador Wellington Dias”, ressalta Merlong Solano.

O secretário destaca a importância dos assuntos a serem discutidos, a exemplo da questão da Segurança Pública e da previdência dos servidores, além do momento político vivido pelo Brasil. “Em Manifesto assinado por todos os governadores do Nordeste e até de outros estados, como o Rio de Janeiro, os gestores assumiram claramente uma posição de respeito à democracia como fator imprescindível para que tenhamos estabilidade para enfrentar os efeitos da crise econômica, que de fato chegou ao Brasil neste ano de 2015 e que precisa ser enfrentada para que seus efeitos não se prolonguem”, afirma.

Durante a audiência com a presidente Dilma, o governador será acompanhado pela vice-governadora, Margarete Coelho, que exerce o cargo interinamente até o seu retorno. 

Hérlon Moraes (Com informações da Ccom)
[email protected]

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais