Cidadeverde.com

Chelsea arranca empate no tempo normal e vence o Barça nas penalidades

Imprimir

A partida era considerada amistosa, mas o fato é que ninguém gosta de perder. E foi o que o Chelsea mostrou na noite desta terça-feira ao arrancar o empate em 2 a 2 contra o Barcelona no fim do segundo tempo e, depois, fazer 4 a 2 nas penalidades, em jogo válido pela International Champions Cup.

O encontro ficou marcado ainda pela estreia de Kenedy no time de Mourinho e também pelos golaços anotados por Hazard, nos Blues, e Suárez e Sandro pelos culés. Agora, as equipes seguem em preparação para o a temporada europeia, que tem início em agosto.

Desde o pontapé inicial do primeiro tempo, o Chelsea, com Kenedy em campo, mostrou estar com um time melhor encaixado, até pelo fato de não ter muitos desfalques como era o caso do adversário, e foi para cima do Barcelona. Com menos de dez minutos, os Blues desperdiçaram chances com Matic e Oscar. Mas na terceira chegada, foi fatal. Hazard costurou pelo meio, deixou quatro marcadores para trás e tocou com categoria para a rede.

O time inglês seguiu melhor no decorrer da etapa inicial e quase ampliou em cobrança de falta de Oscar e em lance incrível de Diego Costa. O Barcelona, até então tentando encaixar jogadas e claramente sentindo falta de suas estrelas, criou pouco e tentou com Rakitic de longe. Os catalães pressionaram antes do intervalo e quase fizeram com Suárez, que chutou cruzado e parou em Courtois.

Sem mudanças na volta do intervalo, o Barcelona voltou melhor para o jogo, equilibrou a partida e empatou com golaço de Suárez. Minutos depois, as duas equipes realizaram uma série de alterações, mas os catalães seguiram domindo. Sandro, também com um golaço, deixou o Barça na frente. Mas, apesar de ser um jogo de pré-temporada, o Chelsea não desistiu e arrancou o empate já no fim, com Cahill.

Pênaltis

Para não ficar sem um vencedor no confronto, as equipes partiram para as penalidades. No Chelsea, Falcao, Moses, Ramires e Remy converteram. Já do lado do Barça, Iniesta e Sandro fizeram, mas Halilovic e Pique desperdiçaram, decretando assim, o triunfo dos Blues por 4 a 2.

 

Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais