Cidadeverde.com

Presidente nacional do Partido Igualdade quer Ziza Carvalho no comando da sigla no Piauí

Imprimir

Fotos: Thiago Amaral/Cidade Verde

Em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (29), o presidente nacional do Partido Igualdade, Cláudio Martins, confirmou que aguarda a filiação do deputado estadual Ziza Carvalho (PROS) após a Justiça Eleitoral aprovar o registro da nova sigla. 

Cláudio Martins e o secretário nacional do partido, Wellington Albuquerque, estão no Piauí para trabalhar no registro do partido, já presente em 24 estados. A sigla quer representar a população com deficiência, estimada em 45 milhões de brasileiros.

"Fiquei muito satisfeito. Conseguimos 10 mil assinaturas no estado do Piauí, tendo em vista que o Piauí é o terceiro estado brasileiro com maior população com deficiência, 17% segundo o IBGE", disse Martins. Ele acredita que o estado será o nono julgado, chegando a um terço das unidades federativas pela legislação para se pedir o registro da sigla no Tribunal Superior Eleitoral. 

O presidente nacional do Partido Igualdade afirma que a criação do partido no Piauí foi confiada a Ziza Carvalho, hoje secretário estadual de meio ambiente e com quem a sigla espera contar no futuro. "Vai ser o presidente estadual aqui da legenda e com certeza ele vai fazer um trabalho diferenciado e estará sendo um porta voz das pessoas com deficiência."

Questionado sobre o número já elevado de partidos políticos no Brasil, Cláudio Martins garantiu que o Igualdade é diferente e não vai ser criado para servir de cabide de emprego e negociar cargos. "Tem partidos que hoje você não sabe nem quem é o presidente daquele partido. Não têm uma bandeira, uma ideologia, uma causa", explicou. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais