Cidadeverde.com

Prefeitura antecipa pagamento do 13º aos aposentados e pensionistas

Imprimir

Uma boa notícia para quem é aposentado e pensionista da Prefeitura de Teresina. O Instituto de Assistência e Previdência do Município de Teresina (IPMT) anunciou que irá antecipar o pagamento da metade do pagamento do décimo terceiro salário. A quantia entrará na conta dos aposentados e pensionistas nesta sexta-feira, juntamente com o pagamento referente ao mês de julho.

Ao todo, a medida irá beneficiar cerca de 3.800 aposentados e pensionistas da capital. A folha complementar referente ao pagamento da metade do benefício totaliza R$ 5,2 milhões. Segundo a presidente do IPMT, Lurdes Rufino, a antecipação do pagamento é um compromisso do IPMT e da Prefeitura com esses servidores.

“Tradicionalmente, esse pagamento era feito apenas em dezembro, de forma integral. Para os demais servidores municipais, o pagamento da metade do décimo é feito na ocasião das férias, mas como aposentado e pensionista não tem mais férias, eles recebiam apenas em dezembro. Dessa forma, resolvemos antecipar para que eles possam se programar financeiramente nesse momento de dificuldade econômica”, explicou.

A Presidente reforçou que a antecipação do benefício demonstra o planejamento financeiro da Prefeitura e do IPMT que coloca o pagamento dos servidores como prioridade.

“O prefeito Firmino Filho tem esse compromisso com os servidores, aposentados e pensionistas. Fazemos o pagamento sempre em dias, sem atrasos, mas dessa vez, estamos antecipando também parte do pagamento do décimo terceiro para que eles possam ter uma folga financeira nesse momento em que o país atravessa essa dificuldade econômica”, reforçou. 

 

Da Redação.
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais