Cidadeverde.com

Falta de patrocínio inviabiliza realização do Grande Prêmio Brasil de Atletismo

Imprimir

O atletismo brasileiro sofre outro revés. Poucos dias depois do fim dos Jogos Pan-Americanos, nos quais o desempenho brasileiro foi pálido nessa modalidade, com a conquista de uma única medalha de ouro, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informa que o GP Brasil não vai ser realizado este ano. Realizado desde 1985, o evento faz parte do World Challenge, circuito internacional organizado pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo).

Segundo a CBAt, a interrupção do evento é decorrência da retirada do apoio do Governo do Pará e do desinteresse de empresas públicas e privadas. O governo paulista também não quis investir no evento. "Até mudamos a data no calendário, de junho para setembro, para termos mais tempo para procurar novos patrocinadores", explica o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

Toninho espera que o cenário melhore no ano que vem. "Em 2016 teremos os Jogos Olímpicos no Rio. Certamente haverá interesse na disputa de um evento de alto nível no País. Entendemos, então, que 2015 será apenas uma pausa e que no ano que vem estaremos novamente no circuito da IAAF", diz o dirigente.


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais