Cidadeverde.com

Moradores da Vila Palitolândia recebem título de posse de terra

Imprimir

Nessa terça-feira (19), 69 famílias receberam os títulos de posse de terra do Residencial Mário Covas, nas localidades da Vila palitolândia, zona sul de Teresina. O prefeito Firmino Filho fez a entrega que aconteceu em solenidade no Centro da Juventude Santa Cabrini. A entrega faz parte da programação do aniversário de 163 anos de Teresina.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antonio Ayres, explicou que termos de concessão de uso do solo urbano levam a segurança da moradia às famílias carentes da cidade. “Este é o marco inicial da regularização fundiária na zona sul. Começamos pela Vila Palitolândia porque ela tem um significado especial para nós, nossa história começou em 2003, e estamos felizes em poder fazer justiça social e poder entregar terra a quem precisa. É um momento especial para todos poderem ver a felicidade estampada no rosto de cada um”, comemorou o secretário.

A Irmã Denise Morra, responsável pelo Centro da Juventude Santa Cabrini, lembrou a história da Vila e enalteceu a conquista dos moradores. “Quando chegamos aqui, há mais de 15 anos, esse espaço era uma ocupação, e fomos crescendo e hoje estamos de parabéns pelo que isso significa na vida das pessoas. Essa entrega é um momento de esperança de transformação. O prefeito está dando uma oportunidade de dignidade, cidadania e moradia”, disse. 

A presidente da associação de moradores do bairro, Maria Zilda Barbosa, agradeceu. “Não tem nem palavras para agradecer. Esperamos por isso muito tempo. Muito obrigada ao prefeito Firmino Filho e toda sua equipe”, falou.

O superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta, lembrou que essa é a primeira etapa de um processo que será ampliado. “Esse é um dos mais importantes eventos do aniversário da nossa cidade. A gente percebe a satisfação das pessoas com a certeza de que agora a terra é definitivamente sua. Essa preocupação com o bem estar social e com o coletivo é uma das marcas da gestão do prefeito Firmino Filho e outras regiões da cidade também receberão a regularização fundiária”, afirmou.

Firmino Filho disse que esse processo é há muito tempo desejado e que esse é o pontapé inicial nessa etapa da regularização. “Essa é a solenidade mais bonita do aniversário de Teresina. Com a entrega dos títulos de posse estamos garantindo tranquilidade às pessoas e às suas famílias. Hoje é um dia de grande felicidade porque estamos garantindo o teto seguro para quem realmente precisa de moradia. Esse é um momento significativo para o futuro de uma cidade regularizada e mais do que isso, para famílias seguras. Nosso compromisso é dar terra a quem efetivamente precisa, dar segurança do ser lar, do seu teto.”, finalizou o prefeito.

Após a solenidade, o prefeito foi ao bairro Morada Nova, também na zona sul de Teresina, onde conversou com moradores e visitou obras entregues recentemente pela Prefeitura de Teresina, como a reforma da Praça da Imaculada da Conceição, que foi revitalizada e recebeu nova iluminação. Os blocos de apartamento do bairro também estão ganhando novas cores, uma parceria entre os moradores e a PMT.

Da redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais