Cidadeverde.com

Com liminar, empresa de Timon implanta ônibus com ar condicionado e wifi

Imprimir
  • IMG_8082.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_8076.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_8073.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_8041.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_8038.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_8032.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com

A empresa R. A. Viagens colocou em circulação desde a última segunda-feira (17), seis veículos que fazem linhas dentro da cidade de Timon e que também circulam por Teresina. Os coletivos chamam a atenção por onde passam com sua cor azul e por dispor de ar condicionado e sistema de internet sem fio, WiFi. 

Segundo apurou o CidadeVerde.com, a empresa está atuando através de liminar. A decisão foi dada pelo juiz substituto Victor Cretella Passos Silva, da 17ª Vara Federal da 1ª Região, e publicada no dia 27 de junho de 2015. 

“Julgo procedente a demanda, na forma do art. 269, I, do CPC para reconhecer o direito da parte autora de explorar a linha de transporte interestadual de passageiros no trecho compreendido entre Teresina/PI a Timon/PA até que a administração deflagre procedimento licitatório para outorga da rota objeto desta demanda, ou outorgue autorização para prestação de serviço de transporte terrestre do referido trecho, devendo a ANTT se abster de autua-la com fundamento na ausência de concessão, permissão ou autorização. Concedo, ainda, a antecipação de tutela na sentença para assegurar à autora o direito imediato de explorar a linha de transporte interestadual de passageiros no trecho compreendido entre Teresina/PI a Timon/PA até que seja deflagrado o procedimento licitatório ou outorgada autorização para prestação de serviço de transporte terrestre no citado trecho.”, diz a decisão.

Atualmente, a linha que a empresa está atuando é a “Júlio Almeida – Ponte Velha – Ponte Nova”. O valor da tarifa é R$ 2,50.

Marcelino Lopes, presidente da empresa Dois Irmãos, que atua há muitos anos em Timon, diz que vê com certa incredulidade a sustentabilidade da nova empresa. "Esta empresa conseguiu uma decisão judicial para rodar na mesma linha que a nossa. Estamos discutindo judicialmente. Independente de nós ganharmos ou não essa questão, gostaria de saber como eles vão se manter", declarou.

Para o dono da empresa R. A. Viagens, Ramon Alves, a demora na realização de uma licitação para o setor em Timon fez com a empresa questionasse a situação na Justiça.

"A ANTT vive sem fazer a licitação, autorizando de forma irregular e não dando oportunidade às pessoas. A gente se preparou para uma licitação, não houve, ingressamos judicialmente e ganhamos em Brasíia. Com isso, só quem ganha é a população", disse o empresário que está há 15 anos no setor.

O proprietário é otimista quanto a sustentação do serviço que oferece e ressalta que duas novas empresas estão se instalando em Timon.

"Os usuarios estão exigindo a mesma coisas das outras empresas. Vamos nos manter com os passageiros. Não muda nada. Só quem ganha é a população. Estão vindo mais duas empresas para Timon. O prefeito também está implantando o transporte alternativo", destacou.

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais