Cidadeverde.com

Ronney Lustosa: não vou brigar com o deputado Pessoa

Imprimir

Se depender do vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa, a insistência do deputado estadual Dr Pessoa em se lançar candidato a prefeito da capital em 2016 pelo PSD, não será motivo de briga. Segundo ele, é uma satisfação estar em um partido com várias opções para o pleito eleitoral.

Foto: Thiago Amaral

“Eu sou muito satisfeito com isso: o partido ter várias opções. Poucos partidos nessa ocasião têm demonstrado essa força, essa capacidade que nosso partido está tendo. Estou muito tranquilo, muito satisfeito. Sou uma pessoa que tem uma vinculação muito profunda com o deputado Pessoa. Nossa relação vem de algum tempo e extrapola a relação política. Sou amigo pessoal dele. Uma certeza a gente pode afirmar: nós não vamos brigar. Nem eu e nem o Pessoa. Estaremos caminhando junto. Quem apostar nessa cisão vai apostar errado”, disse o vice-prefeito.

Ronney ainda não sabe se o PSD vai optar por permanecer em uma coligação com o PSDB ou lançar um cabeça de chapa. “É uma circunstância que vamos ver no ano que vem. O Dr Pessoa tem manifestado legitimamente o desejo de ser candidato, não por uma questão pessoal, mas pelo que a população tem demonstrado. Ele tem uma preferência razoável de parte do eleitorado e nós temos que respeitar isso. A eleição depende de circunstâncias e momento. Temos que aguardar os fatos acontecerem”, declarou ao Cidadeverde.com.

Lustosa não descarta, inclusive, permanecer como vice de Firmino Filho. “Chegando próximo à eleição e o Pessoa tendo todas as condições de pleitear, estaremos com ele e isso não tem dificuldade. Existe essa possibilidade, como existe também a possibilidade de eu permanecer como vice do Firmino. Aliás, preciso dizer que nós não temos reparos a fazer em relação à coligação com o prefeito. Não existe nenhuma indefinição. Alguns partidos ficam dizendo que o PSD está fazendo jogo duplo, acho que não. Eu quero saber quais os partidos que tem as condições que o PSD tem hoje para poder ter essas opções”, declarou.

Ainda segundo o vice-prefeito, a situação do PSD é tão cômoda que outros partidos estão indo buscar na sigla, nomes para 2016. “Alguns partidos ficam buscando dentro do PSD opções pra si, já que dentro de suas siglas não tem. Uma coisa é certa: teremos candidato ou a prefeito ou a vice em 2016”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais