Cidadeverde.com

Parceria em Teresina vai garantir 1.300 vagas em cursos gratuitos de capacitação

Imprimir

Na manhã de hoje (31) equipes da Fundação Wall Ferraz (FWF) e da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte se reuniram para discutir os últimos detalhes da realização do projeto Aprender e Transformar, que será desenvolvido em parceria com as Casas Bahia, tendo como meta capacitar 1.300 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

A Praça Landri Sales, popularmente conhecida como Praça do Liceu, irá receber no mês de outubro uma grande tenda de uma das maiores empresas de varejo do Brasil, devidamente equipada para a oferta de cursos de capacitação profissional nas áreas de informática, empreendedorismo e empregabilidade. O projeto Aprender e Transformar tem como objetivo oferecer cursos gratuitos à comunidade para ampliar as possibilidades de emprego da população.

Durante o evento a FWF irá disponibilizar informações sobre os cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de Teresina e o Balcão do Trabalhador irá orientar as pessoas sobre vários temas relacionados ao mercado de trabalho. A pré-inscrição para a realização dos cursos disponibilizados na praça serão nos dias 02/10 e 03/10.

O Aprender e Transformar é um projeto social das Casas Bahia que já percorreu dezenas de cidades brasileiras onde a empresa está instalada. Antes de chegar a Teresina o projeto passará por Tocantins e a capital do Maranhão.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais