Cidadeverde.com

Retiradas 360 toneladas de lixo de lagoa no bairro Nova Brasília

Imprimir

Uma equipe de 20 homens que trabalham na limpeza da Lagoa do Mazerine, no bairro Nova Brasília, zona Norte da capital, já retirou 360 toneladas de lixo e aguapés do local. A ação faz parte do projeto Lagoas Ambiental, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina na área de abrangência do Programa Lagoas do Norte. O trablho teve início no último dia 24 e segue até o dia 17 de setembro.

“A lagoa estava completamente tomada de aguapés e lixo e 20 homens trabalham diariamente fazendo a limpeza do local. No dia 17, entregaremos a lagoa limpa à comunidade e faremos também uma ação ambiental, visitando os moradores e falando sobre a importância da correta destinação do lixo. É de fundamental importância conscientizar a população sobre esse problema do lixo e deixar claro que o espaço público também tem que ser cuidado pelos moradores”, declarou Izaú Araújo, gerente de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU/CN).

Para a coordenadora social do Programa Lagoas do Norte, Conceição Ferreira, é importante discutir com a sociedade sobre a importância da destinação correta dos resíduos sólidos e das águas servidas para a saúde da população: “A lagoa não tinha espelho dágua, estava completamente suja. Provavelmente, ela também estava cheia de água residual e esgoto. Por isso, além de limpar, também é importante conscientizar a população sobre os benefícios do esgotamento sanitário. Pois, se não houver ações mínimas de limpeza, a lagoa pode se transformar num veículo propagador de doenças”, observou.

O projeto Lagoas Ambiental é uma ação do Programa Lagoas do Norte, por meio da parceria entre as secretarias municipais de Planejamento (SEMPLAN); de Educação (SEMEC); de Meio Ambiente (SEMAM); e de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS); a Fundação Municipal de Saúde (FMS); e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU/CN).

 

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais