Cidadeverde.com

Jucepi apresenta a Redesim em Parnaíba

Imprimir

A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, firmou parceria com prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, para adesão à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Em reunião, nessa terça-feira (1), a diretoria da Jucepi apresentou as ações executadas pela Junta Comercial para desburocratizar a abertura, alteração e baixas de empresas.

Alzenir destacou a visão empreendedora do prefeito Florentino Veras Neto, que autorizou a adesão de Parnaíba ao programa Redesim. “É mais uma parceria de peso e vem somar as ações da Junta Comercial para facilitar a vida do empresariado que pretende investir na região Norte do estado”, afirma.

Além da diretoria da Jucepi, o encontro contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, Nerinho, do presidente da Zona de Processamento de Exportações (ZPE), representantes da Associação Comercial de Parnaíba e do Sebrae.

Mesa-redonda com profissionais contábeis

A Jucepi e o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) promoveram, na noite dessa terça-feira (1), mesa-redonda com profissionais e empresários contábeis. O encontro aproximou os profissionais contábeis e a diretoria da Jucepi, que expôs o novo modelo de relacionamento com a Autarquia, o projeto Integrar e as situações mais recorrentes que levam à condição de processos "em exigência".

O evento, sediado na Associação Comercial de Parnaíba, contou com a presença da vice-presidente, Simone Senise, e do secretário-geral da Jucepi, Monteiro Júnior, do presidente do CRC-PI, Elias Caddah, e o vogal e Vice-presidente de Fiscalização do Regional, Tertulino Passos. 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais