Cidadeverde.com

Evangelina Rosa tem baixo estoque e pede doação de leite materno

Imprimir

Até a manhã desta quinta-feira (3), o banco de leite da Maternidade Evangelina Rosa tem apenas 80 frascos de leite estacado. De acordo com a direção, a quantidade garante leite para os bebês prematuros internados na Maternidade apenas durante quatro dias.

Ao Jornal do Piauí de hoje, a nutricionista da MDER Carmen Ramos disse que o déficit é grande para alimentar cerca de 30 bebês prematuros que estão hoje internados na Maternidade e que a necessidade diária de leite é de 10 a 12 frascos. “Então, este leite estocado vai dar no máximo para quatro ou cinco dias. Nós não temos problemas nem tanto com a rejeição, mas em captar o leite. Por isso pedimos para que as  mães que sejam aptas a doarem, entrem em contato conosco para que possamos fazer a coletas”, esclareceu. 

Ela acrescenta que “muitos bebês ficam Prejudicados, e não é que eles vão ficar sem leite,  porque a campanha está sendo feita e normalmente surtem efeito e nós conseguimos com que mais mulheres doem. Nunca chegou a um caso extremo de falta de leite e sempre fazemos a mobilização para que as mães que estejam saudáveis possam doar”.

A Evangelina Rosa disponibiliza todo o material esterilizado de coleta para que seja feita na residência da mãe e depois disso, o material também é recolhido pela equipe da maternidade. Depois ele passa por uma triagem para saber se pode alimentar o bebê sem problemas, vai para a pasteurização e depois é liberados para a alimentação. As interessadas em doar ou tirar dúvidas podem ligar para 0800 280 2522 3221.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais