Cidadeverde.com

O momento do River é para empenho total em busca da vitória

Imprimir

São insistentes as críticas ao desempenho do ataque riverino na Série D do Campeonato Brasileiro e com base nos números da competição. É claro que a torcida e a imprensa desejavam mais gols, mais eficiência dos atacantes que balançaram as redes apenas 2 vezes. Os outros 3 gols foram marcados pelo zagueiro Paulo Paraíba(2) e pelo volante Amarildo.

Fotos - Eduardo Frota - Cidadeverde.com

É necessário, porém,  salientar que o time tricolor sofreu apenas 3 gols, ficando com um saldo positivo de 2. O Palmas marcou 6 e sofreu 2; o Santos marcou 6 e sofreu 10; o Guarani marcou 4 e sofreu 7 gols.Os números ofensivos são bem próximos. Apenas o Imperatriz está mais à frente porque goleou o Santos por 5 x 1.

O campeão piauiense tem outro dado a seu favor: está invico na Série D, com 2 vitórias e 4 empates. É sinal de que o sistema tático adotado por Flávio Araújo tem apresentado um resultado significativo em termos de conseguir o objetivo que é a classificação.

E a classificação poderá ser conquistada com uma rodada de anteciapação, desde que aconteça uma  vitória sobre o Santos na tarde deste domingo(06) no Albertão. E se estamos diante de uma possibilidade tão clara, precisamos da união de todos: dirigentes, jogadores e torcedores. Se a situação financeira é complicada, o melhor caminho para resolver é vencer o jogo e abrir perspectivas de novas receitas.

O momento também exige um apoio maior da torcida, proporcionando uma boa renda e incentivando os jogadores na batalha com o representante do Amapá.

Dídimo de castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais