Cidadeverde.com

Buriti dos Lopes completa 82 anos com programação de eventos

Imprimir
  • unnamed.jpg Divulgação
  • unnamed_(4).jpg Divulgação
  • unnamed_(3).jpg Divulgação
  • unnamed_(2).jpg Divulgação
  • unnamed_(1).jpg Divulgação

A programação em comemoração aos 82 anos de emancipação política de Buriti dos Lopes incluiu atividades culturais, esportivas, religiosas, inaugurações e shows musicais. A cidade comemora a data no dia 4 de setembro, mas o calendário de eventos foi do dia 3 a 7. O prefeito Bernildo Val, o vice-prefeito Bruno Pieca, vereadores, secretários municipais e centenas de moradores prestigiaram os eventos.

A solenidade de abertura aconteceu na manhã no dia 03, com hasteamento das bandeiras, apresentação da banda de música municipal e café da manhã. No mesmo dia, por volta das 23h aconteceu o show das bandas Solteirões do Forró, Xé Pop e o cantor Dorgival Dantas, que animaram um público estimado em 30 mil pessoas na Avenida Lívio de Carvalho.

No dia do aniversário da cidade, 04 de setembro, a programação comemorativa iniciou por volta das 5h30, com alvorada. Às 17h, aconteceu a missa em ação de graças aos 82 anos do Município. Logo após a missa o prefeito Bernildo Val entregou duas grandes e importantes obras para a população, um terminal rodoviário e uma unidade básica de saúde, ambas na sede. No terminal rodoviário o prefeito e sua comitiva desembarcaram em um ônibus.

Já na manhã do dia 05, o prefeito entregou uma escola totalmente climatizada com parque infantil e adaptada para receber todos os programas do governo federal. A inauguração aconteceu no povoado Pé do Morro. Esta é a sexta escola climatizada entregue no Município, sendo quatro delas na zona rural. Já no período da tarde, aconteceu o desfile cívico no povoado Barra do Longá e uma gincana cultura que atraiu centenas de jovens e adultos para a Praça Antonio Romão na sede do Município.

As festividades seguiram no dia 06, com desfile cívico pela manhã no povoado Coroa de São Remígio e no período da tarde, aconteceu a tradicional corrida de jegue no estádio Quimerzão na zona urbana que atraiu milhares de curiosos e simpatizantes desse evento. A noite ficou por conta dos talentos da terra, aonde foi realizado mais uma edição do festival “Canta Buriti”, vozes buritienses encantaram os milhares de buritienses que lotaram a Praça Antonio Romão.

Para encerrar a programação, foi realizada manhã do dia 07 de setembro uma maratona com percurso de 9 km divididos nas categorias masculina e feminina e em seguida a terceira edição do “Pedala Buriti”, um passeio ciclístico que percorreu várias ruas e avenidas da cidade. Ao final, o prefeito Bernildo sorteou brindes aos participantes. À tarde, a programação encerrou com chave de ouro, quando 14 escolas da sede e zona rural do município realizaram o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência.

De acordo com o prefeito Bernildo Val, “a maior satisfação para qualquer gestor é ter nascido na cidade, se criado e se tornado líder na comunidade. Esse é o terceiro aniversário que comemoramos a frente da gestão municipal e estamos orgulhosos e satisfeitos que o trabalho que estamos realizando como prefeito de Buriti dos Lopes”, disse o prefeito. 

Bernildo Val falou ainda do processo de desenvolvimento contínuo do município e do orgulho que sente do lugar. “Não somos os únicos a nos orgulharmos desse lugar, por isso, dividimos essa alegria com todos nascidos nesta terra e com aqueles que a adotaram como sua cidade, zelam por ela e a defendem. Parabéns querido Buriti dos Lopes, parabéns ao povo, pelo trabalho e luta”, finalizou o prefeito.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais