Cidadeverde.com

Deputado Júlio César articula criação do PL no Piauí

Imprimir
  • 20150925074131_(2).jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 20150925074131_(1).jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 20150925074133.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 20150925074131.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 20150925074159.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 20150925074154.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Ao participar da solenidade de filiação de prefeitos ao PSD, nesta sexta-feira (25), o presidente do diretório estadual do partido, deputado federal Júlio César Lima, disse que está buscando prefeitos, vereadores e lideranças e colhendo assinaturas para a recriação do Partido Liberal (PL) que foi extinto em 2006.As assinaturas para a fundação devem ser colhidas até a próxima terça-feira (29) quando deve ser julgada a recriação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

“No Piauí, nós estamos fazendo um esforço para colher assinaturas, conversando com os políticos nos municípios e as lideranças e acredito que até terça-feira, quando a fundação do partido for julgada no TSE, nós conseguiremos implantar o partido, porque já temos o número necessário de assinaturas para que ele seja criado. O PSD está dando total apoio ao PL por acreditar que vai ser um partido de grande identidade e o deputado Georgiano Neto (PSD) está a frente desse trabalho conosco aqui no estado”, afirmou Júlio César. 

Na sede do partido em Teresina, o deputado disse que a intenção da sigla é filiar 20 gestores municipais até o tempo limite previsto para o TSE. O PSD já filiou os prefeitos de Simões, Buriti do Lopes, Sebastião Barros, Joaquim Pires, Piracuruca, Murici dos Portelas e Santo Antônio dos Milagres. 
Júlio César informou que atualmente o partido possui 20 prefeitos eleitos e a meta é dobrar o número. 

Sobre a lei que adia até o final de março, o prazo que os candidatos a vereadores se filiarem a outros partidos, o deputado federal informou que ela deve ser votada até a próxima semana no Congresso, mas que as opiniões são muito desencontradas em relação à sua aprovação e, portanto não sabe dizer se há possibilidade de ser aprovada. “Ainda está em discussão a proposta que estende até março o prazo de candidatos a vereadores se filiarem, portanto não posso afirmar com certeza se será ou não aprovada. O que eu sei dizer é que é quase unanimidade que a proposta sobre o fim do financiamento político seja vetada”, afirmou dizendo não se preocupar com esta questão pelo PSD sempre ter tido “financiamentos de campanhas irrelevantes”.

 

Flash de Lyza Freitas
Caroline Oliveira, da Redação
[email protected]

 


Flash Lyza Freitas
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais