Cidadeverde.com

Fábio Abreu diz que queda em investimentos na gestão passada aumentou criminalidade

Imprimir

O secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, declarou nesta quarta-feira (30) que as quedas nos investimentos na segurança pública do estado ocorreram na gestão anterior e que, por conta disso, os índices de criminalidade do estado e da capital cresceram. A informação foi divulgada por meio de nota em resposta a dados do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública

“Esse menor investimento em 2014 refletiu no aumento da criminalidade, o que significa que tivemos menos policiais, menos operações e prejudicanto a parte ostensiva e de ações de inteligência”, declarou o secretário. 

Ele comentou ainda que tem como objetivo, em sua gestão - que até agora completa 9 meses -, investir na realização de operações policiais, convocação de aprovados em concurso, investimentos em tecnologia e elaboração e apoio de projetos sociais. Ele diz ainda que o resultado positivo já é observado na queda dos índices. 

"De janeiro a agosto desse constatou-se uma queda de 25,71% nas vítimas de homicídios dolosos. Foram 203 ocorrências esse ano contra 274 no mesmo período de 2014. Considerando todo o Estado, o número de vítimas de homicídios dolosos saiu de 426 nos primeiro oito meses de 2014 para 370 esse ano, representando uma redução de 13,15%", ressalta Fábio Abreu.

A declaração ocorre em resposta aos dados 9º Anuário, segundo o qual Teresina é a 6ª capital mais violenta do Brasil e o Piauí teve queda nos investimentos em segurança, apresentando o menor investimento total em aparatos de proteção à população no ano de 2014. No ano passado, segundo a publicação, Teresina teve 450 mortes violentas. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais