Cidadeverde.com

Grêmio 1 x 1 Fluminense: Tricolor carioca segura empate e avança às semi da Copa do Brasil

Imprimir

No duelo de tricolores nas quartas-de-final da Copa do Brasil, deu o Carioca. Apesar do sufoco no fim, o Fluminense conseguiu segurar o empate em 1 a 1 com o Grêmio, dentro da Arena. O resultado favorecia a equipe por conta da igualdade sem gols na partida de ida, no Maracanã. Os gols foram marcados por Fred e Bobô.

Aliviado, o Fluminense agora pode voltar suas atenções para a semifinal da competição, onde terá pela frente o Palmeiras. Também nesta quarta, o Verdão eliminou o Internacional com uma vitória por 3 a 2 no Allianz Parque.

A exemplo da partida de ida, no Maracanã, faltou empolgação no primeiro tempo disputado na Arena, mas não faltou gol. Apesar do Grêmio ser ligeiramente mais ousado no ataque, foi o Fluminense que saiu na frente. Na única chance que teve, Fred, subiu mais alto que a defesa gremista para testar para o fundo do gol, no melhor estilo centroavante clássico: 1 a 0.

Empolgado pelo resultado, o Flu voltou melhor e levava perigo explorando bem os contra-ataques cedidos por um Grêmio desesperado. O panorama mudou quando, aos 30, Bobô, acertando um belo bate-pronto da entrada da grande área, deixou tudo igual: 1 a 1. A partir daí, a pressão gaúcha foi implacável.

Foram 15 minutos de ataque contra defesa, onde a bola mal passou da linha do meio-campo. Aí brilhou a estrela do goleiro Diego Cavalieri. Com duas ótimas intervenções em lances de Maxi Rodriguez e Fernandinho, e usando sua experiência para acalmar o ímpeto gremista, o goleiro do Flu foi primordial para assegurar a classificação.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais