Cidadeverde.com

Corinthians empata com Ponte em 2 x 2 e vê vantagem na liderança cair

Imprimir

O meio-de-campo do Corinthians estava tão bom, mas tão bom, que mesmo com um atacante nulo, como Vágner Love, a equipe estava conseguindo vencer seguidamente no Campeonato Brasileiro e manter uma dianteira folgada sobre o Atlético-MG.

Neste domingo, a inoperância de Love e a frequência de vezes em que perde a bola na frente, expondo o time a contra-ataques, custaram caro para o líder do Campeonato, que tomou a virada da Ponte Preta e poderia ter perdido. Foi salvo por uma boa finalização de Rodriguinho, que fez o gol do empate por 2 a 2, resultado final da partida.

Depois de fazer um bom primeiro tempo, durante o qual abriu o placar com um belo gol de Jadson, o Corinthians considerou que iria dar continuidade a sua deliciosa rotina de vitórias no campeonato. Em uma de suas raras boas jogadas, Malcom tocou para Elias, que deu bela assistência para Jadson. O meia tirou do goleiro, num belo arremate, estufando a rede.

Mas o organizado time de Doriva, que não à toa enfileirava quatro vitórias consecutivas na competição, não se deu por vencido e foi para cima do adversário, sem temer o líder. Aos 2 minutos do segundo tempo, Felipe recebeu passe dentro da pequena área e desperdiçou o segundo gol de maneira bisonha, levando Tite ao desespero.

Determinada, a Ponte foi à luta e, depois de pressionar, virou com gols aos 15 e aos 18 minutos, marcados por Felipe Azevedo e Elton, respectivamente. No segundo gol, o zagueiro Yago, que vinha tendo atuações irrepreensíveis defensivamente, falhou ao dar condição para Elton.

Tite não se omitiu e não teve medo de sacar dois medalhões, além de Malcom, que deixou o campo para a entrada de Lucca. Danilo entrou no lugar de Jadson e Rodriguinho substituiu Elias. Novamente, o treinador comprovou que tem estrela. Após cobrança de lateral de Edilson, Ferrón tirou de cabeça e Rodriguinho acertou um belo chute de pé esquerdo. 

O Corinthians empatou e reduziu o prejuízo: a diferença agora é de cinco pontos. Na próxima quinta-feira, o Corinthians recebe o Goiás, e o Atlético-MG joga em Minas contra o Internacional.

Rodriguinho ficou satisfeitíssimo com seu gol. "Estava treinando bem esse tipo de finalização e não pensei duas vezes na hora de chutar. Esse pontinho vai ser importante lá na frente".


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais