Cidadeverde.com

Garoto de oito anos presencia chacina em Madeiro e faz desabafo sobre mortes

Imprimir

Uma criança de apenas oito anos de idade foi testemunha ocular da chacina que ocorreu no povoado Murici, na zona rural da cidade de Madeiro, neste fim de semana. O garoto- que é filho do suspeito identificado apenas como Lenilson- conta que viu a mãe, a tia, a bisavó (que ele chamava de avó) e um homem identificado como Assis sendo assassinados. 

Para se livrar da fúria do pai, o menino disse que se escondeu debaixo da cama. No vídeo, exibido pela TV Cidade Verde, ele relata, exatamente, o momento em que viu a mãe sendo morta e diz que ela ainda tentou fugir, mas o vestido ficou preso em um cerca. 

"Eu vi o meu pai correndo para fugir para as polícias não pegarem ele. Ele já tinha matado minha avó/ bisavó, minha mãe, minha tia e um homem (o irmão Assis). A minha mãe, minha tia e o irmão Assis, eu acho que foi de facão, mas a minha avó/ bisavó foi de pau que ele matou. Ele olhou para minha tia, pensando que era eu e derrubou minha tia que estava dentro do quarto, derrubou ela pensando que era eu. Ele derrubou ela, depois ele estava batendo nela, esfaqueando, cortando e ela estava gritando e a mãe foi lá fugiu mais o meu primo (o Negão), aí o vestido dela enganchou na cerca e o pai pegou e cortou ela, matou ela. Nessa hora eu ainda estava debaixo da cama e vi só ele fugindo", disse o garoto em vídeo exibido no Notícia da Manhã. 

Maria das Graças, mãe de umn das vítimas, também fez um desabafo emocionante sobre a morte da filha e revelou que ela era constantemente agredida por Lenilson. 

"Ele andava batendo nela o tempo todo e não devia ter feito isso com minha família. Ela sempre escondia isso. Se tivesse deixado ele antes, não teria sido morta. Minha filha só deixou ele no dia em que todo mundo viu ela apanhando....Ela deixou aquele covarde", disse Maria das Graças. 

Os corpos foram levados para o IML de Parnaíba e liberado para sepultamento por volta das 19h, de domingo (04). Policiais do Piauí estão em diligência pelo interior do Estado e por cidades do Maranhão para localizar o suspeito. Informações de que Lenilson teria se suicidado foram descartadas pela PM.

O crime teria ocorrido após um ataque de fúria do suspeito que teria visto a mulher conversando com um rapaz. 

As vítimas foram identificadas como Teresinha de Jesus, 32 anos, Maria das Graças da Conceição, a avó de 71 anos, Francisca das Chagas dos Santos Pereira, 21 anos, e o homem idenficado apenas como Assis.

 

Matéria relacionada

Homem tem ataque de ciúmes e mata quatro pessoas em cerimônia religiosa

 

Graciane  Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais