Cidadeverde.com

Estafe de Neymar interrompe processo de renovação com o Barcelona

Imprimir

O Barcelona acertou verbalmente uma renovação de contrato com Neymar, mas ainda não levou o processo adiante. Mas não é que tenha perdido o interesse. Segunfo informação do jornal "Mundo Deportivo", o clube catalão espera um sinal verde do estafe do atacante para reformular o acordo entre as partes. 

Neymar assinou em junho de 2013 um contrato com duração de cinco anos, com uma cláusula de 190 milhões de euros. Apesar de ainda restarem mais três temporadas no vínculo inicial, a intenção do Barça é dar um aumento ao brasileiro e prorrogar sua extensão. 

A equipe em torno de Neymar tem interesse em fechar esse acordo, principalmente depois de o Manchester United ter feito uma proposta exorbitante pelo jogador na última janela de transferências. Mas não há pressa por parte desse núcleo. Pelo menos não enquanto as questões judiciais que cercam o atacante não forem resolvidas. 

A contratação de Neymar é investigada tanto pela Justiça espanhola como pela brasileira. Em setembro, o atacante teve R$ 188 milhões bloqueados devido a sonegação de impostos. Por isso, segundo o diário catalão, "não há pressa" para voltar à mesa e discutir novos termos com o clube, sabendo que há tempo até 2018. 

Neymar foi peça importantíssima na temporada perfeita que viveu o Barça em 2014-2015, conquistando a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Ele marcou 39 gols nessas campanhas, sendo 22 no torneio continental. 


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais