Cidadeverde.com

Moradores identificam corpo de homem encontrado em lagoa na Zona Norte

Imprimir

Moradores identificaram o corpo do homem encontrado boiando em uma lagoa na zona Norte de Teresina, na tarde de ontem (08). O senhor foi identificado como o pedreiro Antônio Luís, que segundo relatos, enfrentava problemas com o álcool. A TV Cidade Verde, inclusive, divulgou uma foto que seria da vítima. 

Este foi o segundo corpo encontrado em uma lagoa na Zona Norte em uma semana. Na última segunda-feira, um jovem morreu afogado, no Parque Lagoas do Norte, quando nadava com um grupo de amigos.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o major do Corpo de Bombeiros Egídio Leite,  reforçou as recomendações para evitar afogamentos. Ele frisa que o cuidado com a crianças deve ser redobrado. 

"Se for beber, procure não entrar na água e jamais deixe crianças sozinhas. Se a pessoa não domina ténicas de salvamento, não deve tentar salvar ninguém, sob o risco de se tornar mais uma vítima. Estamos no período considerado mais quente e muita gente procura balneário, mas os cuidados devem ser redobrados", disse o major. 

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, pessoas que sabem nadar também correm riscos de afogamento. "Muitas mortes acontecem por excesso de auto-confiança. Às vezes, a pessoa sabe nadar, mas há muito tempo está sem praticar e durante o nado pode sentir uma cãibra e perder o controle", reteira o major Egídio Leite. 

Durante o fim de semana prolongado, equipes da corporação estarão posicionadas nos locais com maior aglomeração de pessoas. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais