Cidadeverde.com

CRM orienta gestores a conferir registro de médicos antes de contratação

Imprimir

O presidente do Conselho Regional de Medicina, Emmanuel Fontes, alertou os gestores públicos e privados que verifiquem se os médicos que estão contratando estão aptos a exercer a profissão. Nesta quinta-feira (8), o CRM registrou boletim de ocorrência após flagrar a atuação de três falsos médicos na Sociedade Beneficente São Camilo - Hospital Santa Cruz, em Pedro II, município a 195 km de Teresina. 

"O gestor público ou privado deve exigir a carteira de médico e diploma, mesmo de posse disso ele pode colocar o nome e o CRM no site do CFM e vai aparecer. Se não aparecer tem alguma coisa errada", alertou durante entrevista ao Jornal do Piauí.

No caso de Pedro II, acadêmicos estavam se passando por médicos. "A utilização de um artifício ilegal não justifica. Acadêmicos não são médicos, são pessoas que se preparam para isso", ressalta Emmanuel Fontes.

"Quando chegamos na cidade, o médico evadiu-se. A partir daí colocamos o nome dele e o CRM utilizado não conferia. Investigamos outras fichas e tinham outras 3 situações. O falso médico é que usa um CRM que não pertence a ele. Um dos médicos que estava lá usava o CRM de um médico que é prefeito em Anísio de Abreu", acrescenta o presidente.

O nome que os falsos médicos usavam no carimbo era verdadeiro, apenas o CRM não batia. "O nome utilizado no carimbo era deles, a partir daí desses indicios nós encaminhados para a Pólicia Federal investigar. O fato é que o número do CRM era falso", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: CRMmédicos