Cidadeverde.com

Viva Piauí abraça ciclistas do pedal noturno e assistidos da Apae

Imprimir

Os ciclistas do pedal noturno promoveram um abraço em homenagem ao “Viva Piauí: A gente abraça você” na noite desta quinta-feira(15) durante o percurso feito pelos adeptos toda terça e quinta pelas ruas de Teresina. O abraço foi mostrado no programa Notícia da Manhã desta sexta-feira(16). 

Durante o pedal noturno, são percorridos 20 quilômetros por noite. Atualmente Teresina conta com apenas 60 quilômetros de ciclovia e de acordo com o plano diretor são necessários 200 quilômetros para percorrer de maneira segura as ruas da cidade. Atividade contribui para as relações sociais e para saúde. 

“Acho uma maravilha, abraço a causa dos ciclistas e por isso que estou amando pedalar e está aqui junto com a Cidade Verde”, afirma a empresária Beth Lustosa. 

“É saúde, é amizade, é diversão, é lazer, e é isso que a gente está praticando e o abraço do ciclismo é um símbolo de união”, destaca Paulo Fernandes, representante comercial. 

 

APAE 

Já nesta manhã(16), o abraço ficou por conta dos profissionais, pais e assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que usaram a sala de fisioterapia montada com ajuda da TV Cidade Verde há dez anos. 

“Estamos nessa sala para abraçar, homenagear e agradecer a contribuição ímpar que a TV Cidade Verde nos proporcionou e mantem essa parceria há mais de dez anos”, afirmou a coordenadora da Apae, Ângela Gaioso.

São 400 famílias assistidas nas áreas da educação, saúde e assistência social e o carro-chefe são as oficinas terapêuticas. 

 

O programa especial em homenagem ao Dia do Piauí vai ao ar no próximo dia 19, às 11 horas na TV Cidade Verde.

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais