Cidadeverde.com

Engenheiro de SP afirma que Ponte JK precisa de "obra emergencial"

Imprimir
 

 

O engenheiro Pedro Wellington G. Teixeira, responsável pelo laudo sobre a Ponte Juscelino Kubistchek, declarou à TV Cidade Verde que é preciso realizar uma "obra emergencial" na via para garantir a segurança. A entrevista foi cedida, por telefone, ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (29).

Pedro Wellington é professor universitário em São Paulo e foi contratado como consultor da empresa que está fazendo os acessos da ponte do meio. Ele explica que os riscos serão maiores com a chegada do período chuvoso, mas que, após as obras necessárias, ficará segura. "A ponte tem uma estrutura de concreto antiga, mas tem condições de ser reabilitada, sem maiores problemas. Os riscos que vemos estão nas extremidades da ponte e se entrarmos em período de chuva, há chances do aterro perder a estabilidade, acima do que achamos seguro", esclarece.

O especialista afirma que são necessárias duas etapas de obras para garantir a segurança, mas negou que seja preciso interditar o local. "Precisa de uma obra emergencial e depois de um reforço definitivo. Mas, como a ponte tem acesso pela parte inferior, não será necessário interromper o tráfico. Dá para fazer a obra sem interditar", argumentou.

Obra embargada

O secretário de Transportes do Piauí, Guilhermano Pires, disse que acredita na liberação da obra por parte da Justiça. "Esperamos que o Tribunal de Justiça seja sensível à causa do Governo e retire o embargo. Se não acontecer, estamos impedidos de prosseguir com qualquer obra na Ponte JK ou na ponte do meio, mesmo que não concordemos", enfatiza.


Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais