Cidadeverde.com

Projeto de reestruturação da Polícia Militar é discutido em audiência na Câmara

Imprimir

Uma audiência pública acontece nesta quarta-feira(04) na Câmara Municipal de Teresina que discutirá um projeto de lei elaborada pelas associações de policiais militares e bombeiros. De acordo com os proponentes Edvaldo Marques (PSB) e R. Silva (PP), todos os municípios do Piauí serão diretamente afetados pelas mudanças propostas, por há necessidade do debate.

Foto: Thiago Amaral

Segundo o vereador Edvaldo Marques, um dos principais pontos é a atualização do efetivo da polícia nos municípios do interior. “O projeto prevê que municípios com apenas um ou dois policiais atualmente, tenham no mínimo 16 homens. Os municípios precisam discutir esse assunto. A presença da polícia nas ruas está diretamente ligada a garantia da segurança para a população”, declarou o parlamentar. 

R. Silva destacou ainda mudanças nas condições de trabalho dos profissionais, a descentralização da polícia e a alteração na promoção de oficiais e praças. “O projeto será votado na Assembleia, mas todos devemos discutir. Vamos conhecer a fundo hoje o projeto e se necessário iremos propor mudanças. A lei que rege hoje a Polícia Militar do Piauí está defasada e precisa de atualização”, argumenta o sargento reformado. 

A audiência acontece no plenário da Câmara e conta com a presença de diversos policiais militares.  

 

 

Flash Maria Romero
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais