Cidadeverde.com

Cresce número de assaltos a ônibus em Teresina; um dos suspeitos é preso

Imprimir

A 'onda' de assaltos dentro dos transportes coletivos de Teresina tem assustado usuários, motoristas e cobradores. Na tarde de ontem (05), um dos suspeitos foi preso após um roubo dentro de um ônibus na Zona Norte de Teresina. Porém, os bandidos atuam em várias linhas, e durante a noite, outra ação criminosa foi registrada na Vila Irmã Dulce, Zona Sul da capital. 

As vítimas relatam que os suspeitos sempre agem de forma semelhante e em grupo. O assalto registrado pelas câmeras de segurança de um dos ônibus mostra um dos bandidos de boné monitorando os comparsas que realizam 'arrastão' em passageiros que estão sentados na parte de trás do veículo. 

"Eles agem sempre com muita violência e armados com faca e revólver. Eles pedem dinheiro, ameaçam atirar no motorista, no cobrador e passageiros. Os bandidos agem em dupla ou mesmo em um grupo de cinco, como ocorreu comigo no último assalto. Quando eles entram no ônibus, se disfarçam entre os passageiros para depois anunciarem o assalto", disse o cobrador Francisco Gomes. 

"Os empresários têm que rever essa situação dos usuários. Não apenas pensar que a gente pode contribuir pagando a passagem, mas que também temos que ter o retorno. Para quem chega 23h em casa, fica a mercê da criminalidade", disse a universitária Benildes Lima.

De acordo com o comandante de policiamento da capital, tenente-coronel Sá Júnior, a Polícia Militar tem intensificado

"É uma situação complexa, porque eles se infiltram entre 30 e até 40 passageiros de um ônibus. Não temos como saber que entre estes passageiros, um ou dois são bandidos. Porém, a polícia tem intensificado o policiamento em alguns pontos já levantados pelo Serviço de Inteligência, que culminou com a prisão de um dos suspeitos ontem e outros na madrugada de hoje", disse o comandante. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, Sá Júnior ressalta ainda que o registros desta modalidade de crime tem aumentado, pois está acontecendo a migração de bandidos para outros áreas. 

"Somente no mês de novembro, mais de 17 armas foram tiradas de circulação, além de vários traficantes presos. Quando a gente atua em uma frente, os bandidos migram para outra, porque têm que tirar dinheiro de algum lugar. A orientação para os usuários é que não reajam e entrem em contato com a PM sempre que suspeitarem de alguma ação", acrescenta. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais