Cidadeverde.com

Mulher é morta com 29 golpes de facão e filho é ferido ao tentar impedir assassinato

Imprimir

O gesseiro identificado como José Antônio de Oliveira está sendo procurado pela polícia suspeito de assassinar a ex-esposa Ana Paula Nobre com quase 30 golpes de facão. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (08), na cidade de Colônia do Piauí, distante 24 km do município de Oeiras. De acordo com informações apuradas no local, o filho da vítima-João Victor, 18 anos- foi esfaqueado na perna ao tentar impedir que a mãe fosse morta. Mesmo ferido, ele ainda empreendeu fuga atrás do agressor, mas não conseguiu capturá-lo. 

                                             Fotos: Folhadeoeiras

Vítima

"O suspeito estava fora do Estado e voltou para o Piauí há menos de uma semana. Ela estava dormindo em casa com a filha de 13 anos e o filho de 18 anos. O acusado tinha passado a madrugada bebendo em um bar e, em seguida, invadiu a casa, indo direto para o quarto, onde desferiu os golpes de facão na vítima, que não teve chances de se defender. Ele ainda deixou o facão cravado no corpo dela, que estava com as vísceras expostas. Um crime muito bárbaro", explica o delegado regional de Oeira, Paulo César. 

O filho da vítima está internado no Hospital Deolindo Couto e passa bem.  Além dele, a irmã de 13 anos também será ouvida pela Polícia Civil. Testemunhas informaram que vítima e acusado estavam separados há algum tempo, mas o suspeito nunca aceitou o fim do relacionamento. 

Filho da vítima

O delegado Paulo César destaca que o crime é caracterizado como Feminicídio, homícidio qualificado por razões do gênero feminino, com relação doméstico familiar. 

"O crime é considerado feminicídio majorado, com pena prevista de 12 a 30 anos, ainda podendo ser elevada para mais um terço ou metade, porque foi praticado na presença dos filhos", reitera o delegado. Equipes das polícias Civil e Militar estão em diligência desde a madrugada. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais