Cidadeverde.com

CPI vai investigar ataques contra piauienses em notícia de acidente

Imprimir

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga Crimes Cibernéticos na Câmara Federal vai solicitar a Polícia Federal, que identifique e investigue internautas autores de comentários preconceituosos contra o Piauí em site de notícias. O autor do requerimento é o deputado federal Silas Freire (PR).

As ofensas tratam-se de comentários preconceituosos contra o Piauí, Teresina e a região Nordeste em uma notícia sobre a colisão entre o metrô e um trem cargueiro ocorrida em Teresina na tarde desta quarta feira (10).

Os comentários relatam que Teresina é insignificante e que o transporte deveria ser de jegue, entre outras declarações discriminatórias.

"Um show de preconceitos foi o que se viu nesses comentários. Nenhum desses palhaços que fizeram esses comentários vão diminuir o meu Estado. Eu não gostaria de nascer em nenhum outro estado que não fosse o Piauí, pois me orgulho de ser piauiense e do meu povo", declarou o deputado. 

No acidente, duas pessoas morreram e uma ficou ferida quando o metrô se chocou com o trem de carga da Transnordestina. As causas do acidente estão sendo investigadas. A principal hipóteses é de falha na comunição.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais