Cidadeverde.com

Assembleia aprova requerimento doando máquinas sem uso à Funasa

Imprimir

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (PMDB), apresentou requerimento nesta segunda-feira (23) solicitando ao Governo do Estado que destine à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) quatro máquinas que se encontram paradas no Parque de Exposição Dirceu Mendes Arcoverde, em Teresina, para que sejam utilizadas na perfuração de poços tubulares.
 
O deputado Rubem Martins (PSB) lembrou que as máquinas foram doadas pelo Governo Federal ainda na gestão do ex-governador Wilson Martins, mas continuam paradas porque tem um custo de manutenção elevado demais para o Estado. "Sugeri essa doação para CPRM, mas a Funasa também pode ajudar a solucionar esse problema", afirmou.  

Themístocles Filho disse que conversou com o presidente da Funasa, engenheiro Henrique Pires, que manifestou o interesse de receber as máquinas. “O presidente da Funasa me garantiu que a Funasa custeará 100% dos valores que serão aplicados na perfuração de poços”, declarou ele. O presidente da Assembleia afirmou que não será a Funasa responsável a determinar os locais onde irão perfurar os poços, mas o Governo do Estado através da Defesa Civil.  

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: AlepiFunasa