Cidadeverde.com

Filho de policial é assassinado dentro do banheiro de casa na Vila Irmã Dulce

Imprimir

Atualizada às 9h33 (horário local)

Três homens teriam participado do assassinato de Alexandre Vieira de Freitas, conhecido como Pica-Pau. De acordo com o tenente Gerson Santana, da Companhia do Promorar, Alexandre era filho de um capitão da Polícia Militar e estava foragida há pelo menos quatro anos da Major César. 

"Ele já era sentenciado e havia cumprido pena na penitenciária de Vereda Grande, Casa de Custódia e Major César, de onde estava foragido. Ele tinha envolvimento com tráfico de drogas, formação de quadrilha e outros crimes. O irmão dele foi morto há cerca de um ano e também era suspeito de praticar alguns crimes", disse o tenente Santana. 

Pica-Pau foi morto com dois tiros na cabeça, dois no braço e dez na região do abdêmen. O homicídio ocorreu na frente do sobrinho de 10 anos de idade. 

"A vítima estava em casa com a irmã e o sobrinho de 10 anos. Os suspeitos invadiram a casa e ele foi se esconder no banheiro onde a criança estava tomando banho. Pica-Pau foi morto na frente do menino com 14 tiros", acrescenta o tenente. 

O crime ocorreu por volta de 21h. De acordo com a família, ele atualmente trabalhava como coveiro no Cemitério do Promorar. A irmã, que também presenciou a execução, não quis repassar informações sosbre os suspeitos, que ainda não foram identificados. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. 

 

Matéria original

Um jovem de 25 anos foi assassinado dentro de casa no Morro do Cambota, Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. O crime ocorreu por volta das 20h, desta terça-feira (24). A vítima foi identificada como Alexandre Vieira de Freitas e seria filho de um policial.

Testemunhas informaram que os criminosos invadiram a residência e efetuaram vários disparos. O jovem ainda tentou fugir e se esconder dos suspeitos, mas foi morto dentro do banheiro de casa. Ainda não informações sobre a motivação do crime. 

Outro homicídio foi registrado na Vila Uruguai, na Zona Leste de Teresina. Francisco das Chagas da Silva, conhecido como Manjubinha, foi assassinado com pelo menos cinco disparos de arma de fogo. A vítima já havia sido baleada dias atrás no braço e chegou a dar entrada no hospital do bairro Satélite.

“A vítima era envolvida com tráfico e roubo. Algumas semanas atrás ele tinha sido alvejado no braço e deu entrada no hospital do Satélite. Hoje mataram ele”, afirmou a tenente Andreia Monteiro, do 5º Batalhão da Polícia Militar. Ninguém foi preso. 

Timon

Ainda na noite de ontem, um terceiro assassinato foi registrado em Timon-MA.  Motoqueiros executaram o jovem Francisco Vinicius da Silva Pinheiro, na rua 16, na Vila Parnaíba. De acordo com familiares, que preferiram não se identificar, a vítima relatava que vinha sofrendo ameaças de morte. 

A polícia ainda apura a motivação para o crime. Uma das linhas de investigação aponta que ele teria sido morto em um acerto de contas. 

"Os suspeitos estavam em uma moto passaram e efetuaram os disparos. A vítima já estava sendo ameaçada e havia sido presa algumas vezes"", disse o sargento Paulo Alencar, da PM de Timon. 

 

Graciane Sousa e Maria Romero
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais