Cidadeverde.com

PT deixa o IBAMA após 6 meses e PSD assume o órgão

Imprimir

Durou apenas 6 meses a permanência de José Ivan dos Santos Cruz na superintendência do IBAMA no Piauí. Indicado pelo PT, ele entregou o cargo nesta segunda-feira (30) para Jerry Herbert, ex-coordenador da Defesa Civil do Estado. O novo superintendente é uma indicação do PSD.

“O Ibama, por ser um órgão técnico, suas especificações não mudam, então tudo que já vinha sendo feito continuará sendo feito. Com o decorrer do tempo a gente pode tomar alguma decisão e saber do que pode ser feito”, disse o novo superintendente.

O presidente estadual do PSD justificou a ida do partido para o Ibama por conta da aliança nacional que o partido tem com a presidente Dilma Rousseff. No Piauí, a legenda apoiou o ex-governador Zé Filho em 2014.

“Não fomos atrás de cargos, pelo governo nos foi oferecido, pelo apoio que o partido dá em nível nacional à presidente da República. Nós não escolhemos um cargo, quem escolheu foi o governo e o governo sugeriu que este seria o cargo disponibilizado para o partido”, afirmou o deputado federal Júlio César.

O parlamentar  disse que Jerry Herbert possui a mais alta qualificação e que trabalhará em sintonia com os servidores. “Nós indicamos uma pessoa da mais alta qualificação, já exerceu vários cargos públicos, tem experiência de gestão e nós vamos ao lado dele, em sintonia com os servidores, atendendo a reivindicações para valorizar esses servidores e multiplicar o resultado das ações do Ibama”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PTPSDIbama