Cidadeverde.com

Servidores são treinados na área de políticas públicas

Imprimir

Uma parceria entre a Escola de Governo e a Escola Nacional de Administração Pública possibilitou a realização do curso de Formação de Gestores de Políticas Públicas, que iniciou nesta segunda-feira (30), no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). O público-alvo são servidores de vários órgãos estaduais. Os secretários de Administração e Previdência, Franzé Silva, e de Planejamento, Antonio Neto, prestigiaram a abertura do evento.

O curso tem dois módulos que vão ser ministrados pelos professores Antonio Lassance e Franciane Henriques. O primeiro módulo aborda Estado, Sociedade, Políticas Públicas e o outro Formulação, Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas.

Segundo a diretora da Escola de Governo, Janaína Mapurunga, os participantes vão utilizar textos, materiais audiovisuais e exposições dialogadas. “Durante o curso, haverão discussões em grupo, problematizando o assunto e expondo convergências, divergências e desafios a serem trabalhados coletivamente”, adiantou.

De acordo com o secretário Antonio Neto, o curso vem suprir a lacuna de definir a estruturação de políticas públicas no Estado. Com estudo aprofundado, gestores de órgãos vão se qualificando para disseminar o que aprenderam aos colegas de trabalho.

Para o secretário Franzé Silva, o curso tem o objetivo estratégico de fortalecer a administração direta e indireta do governo, além de permitir que sejam elaboradas políticas públicas que atendam aos anseios  as necessidades da população. Ele revelou ainda que mais cursos dessa natureza vão ser aplicados em Teresina e executados também no interior.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Sead