Cidadeverde.com

Mão Santa não atende Diretório Nacional e vai se desfiliar do PSC

Imprimir

Comandando o PSC (Partido Social Cristão) há quase 10 anos no Piauí, o ex-senador Mão Santa se desentendeu com militantes do partido e  oficializará seu pedido de afastamento. A informação foi confirmada pelo presidente do Diretório do PSC em Teresina, Francisco Juriti.  

Desde a última eleição estadual, Mão Santa e seu grupo vêm divergindo com o candidato do partido na época, Gustavo Henrique. Com os conflitos estaduais, o Diretório Nacional fez uma interferência e pediu que o ex-senador buscasse entendimento com o grupo de Gustavo. Sem acordo, Mão Santa decidiu sair do partido.

“O Diretório pediu para que buscássemos o entendimento, mas eu não tenho condições de conviver com bandido, por isso estamos de mala pronta”, disse Juriti.

Após a reportagem, Gustavo Henrique entrou em contato com o Cidadeverde.com e informou que Juriti será interpelado judicialmente por conta dessa declaração.

Segundo Francisco Juriti, que é amigo pessoal do Mão Santa, a situação está insustentável e o grupo já busca novos caminhos.

Ao ser questionado da possibilidade de voltar a se filiar no PMDB, já que existe um convite do partido, Juriti revelou: “tudo pode acontecer, mas uma coisa é certa, vou acompanhar Mão Santa onde ele for”, disse o presidente do Diretório.

Juriti ressaltou que o PSC cresceu na gestão de Mão Santa e já está presente em 150 municípios piauienses.
 
 

Flash Yala Sena

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais