Cidadeverde.com

Assembleia, Ministério Público, TJ e TCE também farão recadastramento de servidores

Imprimir

O secretário de Administração do Piauí, Franzé Silva, informou que a Assembleia Legislativa do Piauí também vai realizar o recadastramento dos servidores nos mesmos moldes do realizado pelo poder executivo em janeiro de 2016. Em um segundo momento dever ser feito o mesmo trabalho no Ministério Público e nos Tribunais de Justiça e de Contas do Estado, segundo afirmou o secretário. 

“A Assembleia já aderiu, o presidente Themístocles Filho já teve uma reunião com a previdência e juntamente conosco. Ele já fechou, confirmou para a gente começar em janeiro de 2016 esse trabalho”, garantiu o secretário.

Franzé afirmou que, na realidade, essa é uma providência que o Ministério da Previdência está tomando e que o ministro quer fazer em todos os Estados. “No caso do Piauí, nós saímos na frente no executivo e fizemos uma visita ao presidente Themístocles e ele acatou primeiramente e vai iniciar logo”, explicou.

Em 2015 o governo do Estado realizou o recadastramento de quase 100 mil servidores do poder executivo e conforme os dados contabilizados, a economia gerada  para o tesouro estadual foi de R$ 6,9 milhões. 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais