Cidadeverde.com

Assaltantes que explodiram agência em Teresina não levaram dinheiro, diz BB

Imprimir

O Banco do Brasil informou ao Jornal do Piauí, desta segunda-feira (11), que nenhuma quantia foi levada durante explosão provocada por assaltantes na agência localizada no Balão do São Cristovão, na Zona Leste de Teresina, no domingo (10).  Apesar de não levarem o dinheiro dos caixas eletrônicos, o Banco destacou que a agência ficou parcialmente destruída e os custos para reforma, até o momento, não foram contabilizados.  

Esse foi o primeiro arrombamento registrado em agências bancárias em Teresina no ano de 2016. No decorrer desse ano, as medidas são de que ações sejam realizadas para diminuir esse tipo de ocorrência em todo o Piauí com, por exemplo, o uso de tinta vermelha que mancha as cédulas em casos como esse. No entanto, essa medida de segurança ainda não está sendo praticada no Estado.  

O delegado geral Riedel Batista explicou que em Teresina algumas agências possuem esse tipo de mecanismo, mas ainda são insuficientes; esse recurso ajudaria de forma significativa nas investigações para chegar até os criminosos. 

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimateia Passos, acrescentou que a cédula manchada faz com que toda sociedade ajude nas investigações ao encontrarem qualquer dinheiro sujo de tinta. 

“Existem alguns caixas eletrônicos que possui alguns dispositivos que impedem que as cédulas saiam na forma original; elas são pintadas. Tem que existir essa parceria entre instituição bancária e a sociedade em relação a qualquer tipo de informação suspeita sobre explosões”, disse Arimateia. 

De acordo com o sargento Ivan, da PM, no dia da explosão, os suspeitos deixaram o local em dois carros, um deles seria uma Hilux prata e o outro um Golf ou um Gol de cor vermelha. Segundo o policial, eram pelo menos três homens encapuzados no veículo vermelho. A caminhonete estaria apenas dando apoio ao bando. 

 

Saiba Mais

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil do São Cristóvão

PM reforça segurança em bancos de Teresina após explosão no fim de semana

 

Carlienne Carpaso (especial para o cidadeverde.com)

Com informações do Jornal do Piauí 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: