Cidadeverde.com

Diretor do HUT reforça equipes para carnaval e alerta: “álcool e direção não combinam”

Imprimir

Muitos motoristas ainda insistem em misturar álcool e direção. Esse hábito tem aumentado muito a gravidade dos acidentes, principalmente, durante feriados prolongados e períodos festivos. Preocupado com a possibilidade do aumento no número de atendimentos durante o carnaval, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) já reforçou suas equipes de plantão, principalmente nas áreas de atendimento direto ao trauma como ortopedia, neurologia e cirurgia geral.

 De acordo com Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, o aumento esperado é de 100% tanto para os casos de agressões físicas como de acidentes de trânsito, sobretudo os que envolvem motocicletas. 

“Álcool e direção não combinam. A falta de uso dos equipamentos de proteção individual e o consumo de álcool tem aumentado a gravidade dos acidentes e tornado as sequelas cada vez mais permanentes. Quase 60% desses acidentes com moto são pessoas com idade entre 21 e 40 anos, ou seja, no auge de uma vida ativa e produtiva”, explica.
 
Apenas em 2015, o HUT realizou 65.122 atendimentos, sendo que 13.764 foram de acidentes de trânsito. Entre os acidentes de trânsito, 11.500 foram com motocicletas. Isso representa quase mil acidentes com moto atendidos por mês apenas no HUT. “Esses números são alarmantes. As pessoas precisam ter mais prudência no trânsito e brincar com mais responsabilidade. Uma grande festa não precisa terminar em tragédia”, alerta do diretor.

 

Da redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais