Cidadeverde.com

Funcionário de jornal se recusa a entregar carro e é morto em assalto

Imprimir
  • odia6.jpg
  • odia5.jpg
  • odia7.jpg
  • odia3.jpg
  • odia4.jpg
  • odia2.jpg
  • odia1.jpg
  • foto3.jpg
  • foto1.jpg

Ampliada às 20h43 (horário de Teresina)

Um funcionário do Sistema O Dia de Comunicação morreu durante uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (03). A vítima foi identificada como José Wilson Teixeira, 60 anos, e estava há cerca de 30 anos na empresa. Ele também era taxista. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou ter efetuado os disparos. Duas mulheres foram detidas e outras duas pessoas estariam sendo procuradas pela polícia por envolvimento no crime. O jovem informou que já tinha comprador para o veículo. 

De acordo com o Tenente Rafael Frota, da Ronda Ostensivas de Natureza Especial  (Rone), a vítima foi atingida por três disparos após se recusar a entregar o veículos ao assaltante. José Wilson também trabalhava como taxista com ponto próximo ao local do crime, que ocorreu no Centro de Teresina. Testemunhas disseram que a vítima faleceu com as chaves do carro na mão. O veículo era um Siena branco descaracterizado.

"O suspeito tentou roubar o carro da vítima, que chegou a correr até a calçada e, então, o infrator disparou três vezes e correu em sentido a Avenida Frei Serafim. um grupo da Rone estava fazendo patrulhamento na região, percebeu a movimentação e efetuou a apreensão do suspeito, que afirma ser menor de idade", informou o tenente.

Com o suspeito foi encontrado um revolver calibre 32. Em um vídeo enviado para o Cidadeverde.com, gravado pelo estudante Jefferson Santos na chegada do jovem na Central de Flagrantes, o adolescente admite ter comprador para o carro, que seria vendido na vizinha cidade de Timon (MA). Perguntado se foi contratado para realizar o assalto, o jovem respondeu que sim. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, mas José Wilson veio a óbito no local.  
    
Segundo o funcionário do Jornal O Dia, ele havia saindo do trabalho para pegar orçamento de livros para os filhos. Ele deixa esposa e quatro filhos. José Wilson trabalhava na gráfica do Sistema O dia de Comunicação e é irmão do diretor da gráfica, Carivaldo Marques. 


Irmão da vítima diz que crime é o retrato da violência no Piauí

Familiares da vítima tentam buscar informações com a polícia sobre o ocorrido. Carivaldo Marques lamenta a morte. "Esse é mais um retrato da violência", limitou-se a dizer o irmão. Um dos  filhos da vítima, que também é taxista, chegou ao local abalado e correu até o corpo do pai. "Meu pai, se levanta meu pai", dizia emocionado. 

O presidente da cooperativa de Teresina, Pedro Ferreira, informou que a vítima trabalhava há cerca de 20 anos na área. "O filho dele trabalha durante o dia, e ele no período da noite. É lamentável mais um episódio desses. É um sentimento de insegurança e revolta que está dominando. a classe está no limite", comentou. 

As últimas duas mortes de taxistas ocorreram em junho, no Morada Nova, e em novembro, no São Joaquim. Contudo, não se sabe ainda se José Wilson estava em serviço como taxista no momento do crime. Ele usava a farda do jornal quando foi morto e o carro estava descaracterizado.  

A Delegacia de Homicídios foi ao local colher as primeiras informações sobre o crime. 

Flash Lucas Marreiros (especial para o cidadeverde.com)
Redação Carlienne Carpaso e Fábio Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: morteassalto