Cidadeverde.com

Homicídios registram aumento de mais de 20% no Piauí em janeiro

Imprimir

No mês de janeiro, os números de crimes violentos letais intencionais (CVLIS), no Piauí, registraram aumento em relação a 2015 de 21,43%. Foram 56 ocorrências no ano passado e 68 em janeiro deste ano. Em Teresina, o acréscimo foi de 21,88%, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. 

“Estamos trabalhando com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública onde planejamos as ações da Força Tarefa baseados no mapeamento através dos dados do NUCEAC. Vamos atuar de forma incisiva nos pontos mais críticos com a missão de coibir os crimes”, afirmou o delegado geral Riedel Batista.

No primeiro mês do ano, a capital piauiense voltou a registrar queda no índice de roubos de veículo. Os dados do Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal - NUCEAC da Secretaria Estadual de Segurança Pública, contabilizou 239 registros em janeiro contra 291 no mesmo período de 2015, uma redução de 17,87%.'

“Estamos com ações efetivas para coibir as práticas criminosas. A maior parte dos roubos de veículos são feitas por criminosos para assaltos. Vamos continuar com operações de rotina pelos bairros da capital para coibir esses delitos”, pontuou o secretário Fábio Abreu, reforçando que durante o ano de 2015, a queda no roubo de veículo em Teresina chegou a 7,38%.

A capital do Piauí também apresentou uma queda nos registros de roubos. Em janeiro deste ano, foram 1.632 registros contra 1.823 no mesmo período do ano passado. No acumulado, a diminuição foi de 10,48%.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais